Logo depois de acordar

Acordei pensando na goteira do telhado da noite passada, não lembrava se estava sonhando ou se a chuva estava caindo lá fora, se um universo paralelo talvez tivesse me arrebatado para um tempo que não parecia ser o meu. Mas acordar cedinho pela manhã tem seu gostinho especial, tem a luz que vem da janela, tem o canto dos pássaros, tem os olhos que não querem mais fechar, tem o corpo pedindo para levantar.

Os desenhos no teto e as cartas em branco, o café que pedia para ser adoçado mesmo antes de ferver, a neblina que transformavam todos em sombras, a luz do poste que atraiam as borboletas, mas não aquecia ninguém, os pês descalços e a escova de dentes fora do lugar, o suvenir remendado com cola para não se perder em meio as memorias, a gaveta que fazia barulho de caixinha de música e as roupas que sempre faltava tempo para serem doadas.

Os braços que não tenho para chegar até lá, os olhos que me limitam para ver além das previsões do tempo, o tic tac do relógio na cozinha que não me deixa perder a comida de domingo, o vento que sopra a toalha da estante e leva consigo lembranças que estão sobre ela, a cor acinzentada do porta – retratos coberto por membranas de poeira, o vinil da velha guarda que a radiola tem preguiça de tocar, o lixo da manhã que postergo as horas para jogar fora só porque tem minhas lagrimas lá.

O telhado que sempre esqueço de consertar e nos dias de chuva as gotinhas vem me avisar que não estou sonhando e a vida trata de torturar, e a vida trata de atestar as dores que não cabe na escrita de quem escreve, as cartas em branco que os braços não alcançam. A felicidade de acordar mais uma manhã sentindo

O coração pulsar
O silencio esvaziar
As incertezas debruçar
O tempo aflorar
As sementes se tornarem um pomar.

7 comentários em “Logo depois de acordar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s